Mike Portnoy para Examine sobre álbum do Avenged e Jimmy

25/07/2010 20:09

A Examine colocou uma entrevista com o baterista da banda Dream Theater Mike Portnoy. Entre perguntas sobre a turnê com o Iron Maiden, que também o questionou sobre a gravação do próximo álbum de Avenged Sevenfold e fazer uma tatuagem de morcego morte.

Q: Quando você recebeu o convite de M. Shadows e Avenged Sevenfold pedindo-lhe para gravar e, eventualmente, de turismo, o que foi essa conversa inicial como para você, então líder no processo de gravação?
R: Bem, meu contato com eles começaram antes de Jimmy faleceu. Eu tinha estado em contacto com Jimmy. Ele tinha sido enviando-me e-mails, porque ele tinha sido um grande fã meu. Então eu me tornei amigo de M. Shadows. Assim como Jimmy passou, liguei M. Shadows e expresso meus pensamentos e disse a ele que eu faria qualquer coisa que eu podia. Eu era favorável de que eu poderia fazer em um nível pessoal. Após o funeral, recebi um telefonema de seu empresário, em seguida, M. Shadows, e eles me perguntaram se eu ia terminar o álbum. Fiquei completamente honrado e, felizmente, minha agenda estava aberta. Nós nos conhecemos em Los Angeles e fomos jantar e pendurado para fora, e esses caras eram profundas no processo de luto. Foi um processo muito pesado, pesado. É uma grande família. Mas eu fui e fiz o álbum, e nós tivemos um momento incrível musicalmente e pessoalmente, e que me acolheu na família.

Q: Como desafio é equilibrar uma tentativa de fazer justiça Jimmy no álbum, enquanto continuam a colocar seu próprio selo sobre o projeto?
R: Eu não queria nem colocar o meu próprio selo do projeto. Aquele não era meu objetivo. Fui chamado para trazer peças de Jimmy para a vida, e não trazer Mike Portnoy em Avenged Sevenfold. Dito isto, que é o meu trabalho implicava. Eu gastei uma quantidade enorme de tempo, tendo o sentido da banda. Eu não estou acostumado a ser produzido. Normalmente, quando eu entro em sessões, eu entrar e fazer minhas próprias coisas, mas neste caso, eu levei direção. De vez em quando, porém, eles diriam: "Ei, fazer suas próprias coisas."

Q: E você não demorou muito para fazer uma tatuagem do logo Avenged, certo?
R: Depois de passar 10 dias no estúdio - você sabe, eles têm um espírito de família. É membros da sua tripulação, namoradas e esposas, e no final da sessão, eu sabia que tinha que pegar um bastão para comemorar a morte é uma parte da família. Não foi apenas uma sessão de gravação. Foi uma experiência emocionante para mim.

Q: Onde você colocou?
R: É no interior do meu braço esquerdo. Me e (guitarrista) Zacky (Vengeance), obteve os correspondentes. Sua está no seu braço direito.