Entrevista de Johnny ao Classic Rock

17/09/2010 16:25

Johnny Christ deu uma entrevista recentemente ao site Classic Rock , onde ele fala sobre a saída de Mike Portnoy do Dream Theater:

 

O Avenged Sevenfold não faz idéia se as especulações sobre Mike Portnoy se juntar a banda permanentemente são reais, após sua saída do Dream Theater.
Portnoy apareceu para tocar no “Nightmare”, e a banda acaba de lançar seu quinto álbum, após a morte do baterista James “The Rev” Sullivan em dezembro do ano passado. Ele está garantido na turnê da banda para divulgação do álbum conforme sua agenda permitir. Mas agora ele tem mais tempo do que todos pensavam.
Enquanto o mundo do rock tenta absorver a notícia chocante sobre a decisão de Portnoy em deixar o Dream Theater, o baixista do Avenged Sevenfold, Johnny Christ, disse exclusivamente à Classic Rock:

“Tem sido um dia maluco para todos nós. Mike fez seu pronunciamento ontem (8 de setembro) e estamos tão surpresos quanto qualquer pessoa. Só descobrimos isso na coletiva de imprensa, como grandes fãs do Dream Theater, é difícil imaginar o Dream Theater sem ele, mas foi uma decisão que ele precisou fazer por si. Não teve nada a ver com a gente.”

Mike postou um aviso em seu facebook que diz: “Eu IMPLORO aos fãs para que não responsabilizem o A7X pela minha saída do Dream Theater, eles estão tão chocados quanto vocês, eu estava contemplando e desejando uma “pausa” (não uma separação) há muito tempo, desde o ano passado.”

Então a pergunta permanece: ele revelou que se diverte mais, e se relaciona melhor com as pessoas no A7X do que em todos os seus outros projetos paralelos, existe a possibilidade de Mike Portnoy ocupar o posto de baterista oficial?

“É cedo demais pra perguntar isso. Tudo o que sabemos com certeza é que Mike estará conosco até o fim desse ano. Estamos agendando mais shows e agora que ele saiu do Dream Theater talvez seja possível ficar com ele mais tempo. Mas isso nós vamos ver com o tempo.”

Após a perda de The Rev, a banda tem um futuro incerto a longo prazo. Antes da turnê começar, o vocalista M. Shadows disse “Não sabemos o que vai acontecer depois dessa turnê. Tentar escrever sem o The Rev… não sei como me sentiria. Ainda conversamos um pouco sobre isso todos os dias, a última coisa na nossa cabeça agora são substituições.”