Mike Portnoy sái do Dream Theater e causa polêmica

09/09/2010 14:50

Mike postou uma nota hoje em seu facebook onde fala sobre a decisão de deixar a banda e deixa claro que não tem nada haver sobre o Avenged. Segue abaixo a tradução:

Eu estou prestes a escrever algo que eu nunca imaginei que escreveria:

Depois de 25 anos, eu decidi deixar o Dream Theater…a banda que eu fundei, liderei e amei do fundo do meu coração por vinte e cinco anos.

Muitas pessoas ficaram em um completo choque, e outras não entenderão, mas por favor acreditem que isso não é uma decisão precipitada…é algo com que eu venho lutando com por mais ou menos um ano…

Depois de ter tido experiências maravilhosas tocando com Hail, Transatlantic e Avenged Sevenfold nesse ultimo ano, cheguei a tristemente a conclusão que eu vinha tendo relações mais divertidas e melhores com esses outros projetos do que eu estava tendo o Dream Theater a um bom tempo…

Por favor não me interpretem mal, eu amo os caras do DT e tenho uma longa história, amizade e um vínculo que é incrivelmente profundo com eles… eu apenas acho que precisamos seriamente de uma pausa…

Peço desculpas a todos os fãs desapontados de DT pelo mundo…eu realmente tentei salvar a situação e fazê-la funcionar…eu honestamente só queria uma pausa (não uma ruptura)… mas a felicidade não pode ser forçada, precisa vir de dentro.

Vocês fãs de DT são os melhores fãs do mundo e sabem disso, eu sempre fiz de tudo por vocês e eu espero que vocês estejam comigo na minha nova jornada musical, não importa onde ela possa me levar…(e como todos vocês conhecem minha ética de trabalho, certamente não haverão menos projetos futuros do MP)

Tristemente…

O seu destemido ex-líder e baterista,

MP

Para ler mais clique aqui.

 

------------

 

Após esse post muitos fãs deduziram que ele ficaria no lugar do The Rev definitivamente mas ele psotou em seguida na sua Página do Facebook para escrever seus fãs a seguinte mensagem a respeito de sua depature no Dream Theater e seus trabalhos atuais com Avenged Sevenfold:

Eu IMPLORO aos fãs por favor, não mantenha A7X responsável pela minha decisão ... eles estão tão chocados como vocês .. Eu estava pensando isso e desejando um "intervalo" (sem divisão), como há muito tempo como no ano passado .. . tudo o resto é totalmente explicado no comunicado de imprensa ... agradeço a todos pelo vosso apoio e compreensão ... esta é a coisa mais difícil que já fiz ... : (

 

--------------

Dream Theater lançou a sua declaração sobre a saída de Mike Portnoy. Leia o comunicado completo aqui ou confira abaixo:

    Para todos os nossos fãs leais e amigos: É com profunda tristeza - lamentou - anunciamos que Mike Portnoy, baterista ao longo da vida e nosso amigo, decidiu deixar Dream Theater. Mike estatura na faixa significou o mundo para todos nós profissionais, musicalmente e pessoalmente ao longo dos anos. Não há disputa: Mike tem sido uma força importante dentro desta faixa.

    Embora seja verdade que Mike está escolhendo para perseguir outros riscos e desafios, podemos assegurar-lhe que Dream Theater vai continuar a avançar com a mesma intensidade - e na mesma tradição musical - que tem todos ajudaram a fazer tanto sucesso, e que É muito gratificante para nós.

    Todos nós, Dream Theater Mike sinceramente desejo o melhor em sua viagem musical. Temos tido uma carreira longa e significativa em conjunto. A nossa esperança é verdade que ele encontra tudo o que ele está procurando, e que ele alcança a felicidade que ele merece. Ele fará falta.